Bem-vindo à página do Cartão Fundação do Gil

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cartão presente do Gil
Dê alegria a quem gosta. E a quem mais precisa.
faqs
O que é o cartão ALEGRIA?

O Cartão Presente Pré-Pago, não recarregável e anónimo emitido pela UNICRE, permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco.

A quem dar de presente?

O cartão Alegria é a solução ideal para quem quer garantir que acerta sempre no presente. Adequa-se a ocasiões da vida pessoal, como aniversários ou datas especiais, e também à esfera profissional, por exemplo para oferecer aos colaboradores da empresa.

Posso comprar com toda a segurança neste site?

Sim. Todo o processo de encomenda e pagamento é efetuado em ambiente seguro e certificado de acordo com as melhores práticas de segurança utilizadas no mercado.

Quando tempo demora o envio da encomenda?

Todas as encomendas são processadas e expedidas num prazo máximo de 10 dias úteis. A este prazo deverá acrescentar o tempo de entrega dos CTT.

Qual é o preço de cada Cartão Alegria?
O Cartão ALEGRIA é um presente solidário que junta uma oferta a uma boa causa. O preço do cartão Alegria é igual ao valor do saldo inicial do cartão (entre 10€ e 2.500€), acrescido do custo de aquisição de 2€, que reverte pela totalidade, como donativo, para a FUNDAÇÃO DO GIL.
As empresas também podem comprar?

Sim, as empresas podem comprar o Cartão Alegria para oferecer a colaboradores, parceiros, clientes, entre outros. A aquisição pode ser feita online, através desta página; presencialmente na loja Unicre ou através do email cartaoprepago@unicre.pt

Qual é o donativo para a FUNDAÇÃO DO GIL?

A FUNDAÇÃO DO GIL irá receber 2€ por cartão adquirido (100% da diferença entre o custo para o Comprador e o valor do saldo do cartão).

Posso ter o comprovativo do donativo em meu nome?

Sim. O comprador dos cartões receberá, por email, com a confirmação da compra, o comprovativo em seu nome.

O que fazer para se começar a utilizar o cartão?

O primeiro passo é garantir que o cartão se encontra ativo. Assim:
- Para cartões comprados presencialmente: não é necessária qualquer ação, uma vez que o cartão é entregue em mão. É apenas necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído;
- Para cartões comprados à distância: por motivos de segurança, o cartão é enviado inativo, pelo que é necessário ativá-lo após a receção por correio, seguindo as instruções dadas no momento da compra. Após o pedido de ativação, será necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído e seja possível utilizar o cartão.

Onde e como pode ser utilizado?

O cartão Alegria permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco.

Lojas Online: Preencha os campos com os dados que constam no verso do cartã

o Lojas físicas: Este cartão não tem PIN, pelo que terá apenas de confirmar o valor, carregando duas vezes no verde do terminal

Este é um cartão oferta, pelo que é incompatível com:

• Levantamentos de dinheiro;

• Transações na Internet e à distância;

• Recurring transactions;

• Transações quasi-cash e casino;

• Transações em gasolineiras;

• Transações de pagamento de serviços.

Até que data pode ser utilizado?

Desde que tenha saldo, pode ser utilizado até ao último dia do mês da data de validade. Depois desta data não é passível de ser utilizado..
A data de validade está impressa no próprio cartão e é no mínimo de 2 meses após a aquisição.
 

Qual é o valor de compras que se pode fazer?

Podem fazer-se compras até ao valor do Saldo inicial do cartão, que se encontra impresso no próprio cartão.

O valor do Saldo inicial do cartão é escolhido pelo Comprador no momento da sua aquisição de acordo com as opções disponíveis (valor máximo de 2500€). A este valor inicial ir-se-á descontando o valor das compras.

Antes de utilizar o cartão o Utilizador deverá conhecer o Saldo remanescente no cartão e garantir que o mesmo é suficiente para a compra que pretende fazer.

Qual o valor da comissão de resgate de saldo?

Há duas situações a considerar:

- Reembolso do saldo disponível, para cartões dentro do prazo de validade: por cada reembolso solicitado antes do termo de validade do cartão, o valor da comissão corresponde a 10% do saldo do cartão (mínimo €20,00).

- Manutenção de conta, para cartões com validade expirada: aplica-se uma comissão mensal de manutenção de 10% do valor do saldo armazenado no primeiro mês (mínimo €20,00) e nos meses seguintes de €3,00. Esta comissão, exclusiva em cartões cuja validade terminou, é descontada até ao limite do saldo armazenado.

O que fazer para saber o Saldo?

O Saldo inicial do cartão ALEGRIA está impresso no próprio plástico.
Adicionalmente, o Saldo também poderá ser consultado através do serviço automático de consultas e da internet.

Como ativar o cartão?

Os cartões comprados presencialmente não requerem qualquer ativação. Os cartões comprados online podem ser ativados através do email cartaoprepago@unicre.pt, indicando o número da encomenda/fatura.

Pode-se cancelar o cartão e resgatar o saldo?

Sim. Para o efeito, o Utilizador deverá solicitar à UNICRE por escrito o cancelamento e resgate do saldo, através do endereço de correio eletrónico: cartaoprepago@unicre.pt ou via postal para: Av. António Augusto Aguiar nº 122 1050-019 Lisboa, devendo: (i) comprovar que está na posse do Cartão, (ii) indicar o IBAN da conta bancária para onde será transferido o saldo deduzido de comissões sempre que aplicável e (iii) fornecer os documentos de identificação de acordo com os pré-requisitos legais.

Se o cartão for perdido ou roubado o que acontece?

O cartão ALEGRIA é como dinheiro e deverá ser considerado como tal.
A UNICRE não se responsabiliza pela sua perda, roubo ou extravio.
 

Facebook - 
esta acção
Comprar Online
Cartões Disponiveis
+2€ por cartão como donativo para a Fundação do Gil
Comprar em Loja
Veja no menu parceria a lista de lojas disponiveis.
 

Para mais informações contacte 213501566, dias úteis das 9h às 19h (Chamada para a rede fixa nacional). UNICRE – Instituição Financeira de Crédito S.A., Rua General Firmino Miguel, nº 6-B, Piso -1, 1600-300 Lisboa, NIPC 500 292 841, CRC de Lisboa e capital social de 10.000.000,00 euros.

RedUnicre Verified by Visa Mastercard