O Cartão Presente Pré-Pago, não recarregável e anónimo emitido pela UNICRE, permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco.
O cartão Alegria é a solução ideal para quem quer garantir que acerta sempre no presente. Adequa-se a ocasiões da vida pessoal, como aniversários ou datas especiais, e também à esfera profissional, por exemplo para oferecer aos colaboradores da empresa.
Sim. Todo o processo de encomenda e pagamento é efetuado em ambiente seguro e certificado de acordo com as melhores práticas de segurança utilizadas no mercado.
Todas as encomendas são processadas e expedidas num prazo máximo de 10 dias úteis. A este prazo deverá acrescentar o tempo de entrega dos CTT.
Sim, as empresas podem comprar o Cartão Alegria para oferecer a colaboradores, parceiros, clientes, entre outros. A aquisição pode ser feita online, através desta página; presencialmente na loja Unicre ou através do email cartaoprepago@unicre.pt
A FUNDAÇÃO DO GIL irá receber 2€ por cartão adquirido (100% da diferença entre o custo para o Comprador e o valor do saldo do cartão).
Sim. O comprador dos cartões receberá, por email, com a confirmação da compra, o comprovativo em seu nome.
O primeiro passo é garantir que o cartão se encontra ativo. Assim:
- Para cartões comprados presencialmente: não é necessária qualquer ação, uma vez que o cartão é entregue em mão. É apenas necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído;
- Para cartões comprados à distância: por motivos de segurança, o cartão é enviado inativo, pelo que é necessário ativá-lo após a receção por correio, seguindo as instruções dadas no momento da compra. Após o pedido de ativação, será necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído e seja possível utilizar o cartão.
O cartão Alegria permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco.
Lojas Online: Preencha os campos com os dados que constam no verso do cartã
o Lojas físicas: Este cartão não tem PIN, pelo que terá apenas de confirmar o valor, carregando duas vezes no verde do terminal
Este é um cartão oferta, pelo que é incompatível com:
• Levantamentos de dinheiro;
• Transações na Internet e à distância;
• Recurring transactions;
• Transações quasi-cash e casino;
• Transações em gasolineiras;
• Transações de pagamento de serviços.
Desde que tenha saldo, pode ser utilizado até ao último dia do mês da data de validade. Depois desta data não é passível de ser utilizado..
A data de validade está impressa no próprio cartão e é no mínimo de 2 meses após a aquisição.
Podem fazer-se compras até ao valor do Saldo inicial do cartão, que se encontra impresso no próprio cartão.
O valor do Saldo inicial do cartão é escolhido pelo Comprador no momento da sua aquisição de acordo com as opções disponíveis (valor máximo de 2500€). A este valor inicial ir-se-á descontando o valor das compras.
Antes de utilizar o cartão o Utilizador deverá conhecer o Saldo remanescente no cartão e garantir que o mesmo é suficiente para a compra que pretende fazer.
Há duas situações a considerar:
- Reembolso do saldo disponível, para cartões dentro do prazo de validade: por cada reembolso solicitado antes do termo de validade do cartão, o valor da comissão corresponde a 10% do saldo do cartão (mínimo €20,00).
- Manutenção de conta, para cartões com validade expirada: aplica-se uma comissão mensal de manutenção de 10% do valor do saldo armazenado no primeiro mês (mínimo €20,00) e nos meses seguintes de €3,00. Esta comissão, exclusiva em cartões cuja validade terminou, é descontada até ao limite do saldo armazenado.
O Saldo inicial do cartão ALEGRIA está impresso no próprio plástico.
Adicionalmente, o Saldo também poderá ser consultado através do serviço automático de consultas e da internet.
Os cartões comprados presencialmente não requerem qualquer ativação. Os cartões comprados online podem ser ativados através do email cartaoprepago@unicre.pt, indicando o número da encomenda/fatura.
Sim. Para o efeito, o Utilizador deverá solicitar à UNICRE por escrito o cancelamento e resgate do saldo, através do endereço de correio eletrónico: cartaoprepago@unicre.pt ou via postal para: Av. António Augusto Aguiar nº 122 1050-019 Lisboa, devendo: (i) comprovar que está na posse do Cartão, (ii) indicar o IBAN da conta bancária para onde será transferido o saldo deduzido de comissões sempre que aplicável e (iii) fornecer os documentos de identificação de acordo com os pré-requisitos legais.
O cartão ALEGRIA é como dinheiro e deverá ser considerado como tal.
A UNICRE não se responsabiliza pela sua perda, roubo ou extravio.
Para mais informações contacte 213501566, dias úteis das 9h às 19h (Chamada para a rede fixa nacional). UNICRE – Instituição Financeira de Crédito S.A., Rua General Firmino Miguel, nº 6-B, Piso -1, 1600-300 Lisboa, NIPC 500 292 841, CRC de Lisboa e capital social de 10.000.000,00 euros.